No cenário atual, muitas pessoas estão buscando alternativas de investimentos mais seguras e rentáveis. E em meio a esse contexto, os fundos imobiliários se destacam como uma opção cada vez mais atrativa.
Com o objetivo de ajudar os investidores a tomarem decisões mais assertivas, o portal InfoMoney compilou as recomendações das principais corretoras do país quanto aos fundos imobiliários que podem ser uma boa opção para o mês de abril. Afinal, as incertezas políticas e econômicas que rondam o Brasil e os Estados Unidos, podem deixar os investidores receosos e em busca de mais segurança em seus investimentos.
As indicações foram feitas levando em consideração não apenas a rentabilidade passada dos fundos, mas também, as perspectivas para o futuro e a expertise das corretoras no mercado imobiliário. Aproveite, portanto, para conferir quais são os 10 fundos imobiliários recomendados pelas corretoras e comece a diversificar seus investimentos.
1. Vinci Shopping Centers (VISC11)
Com uma equipe especializada e comprovada experiência no segmento de shoppings centers, o fundo VISC11 é recomendado por diversas corretoras. Seu retorno em dividendos no último ano foi de 7,8% e apesar de estar com ocupação de 95%, ainda oferece potencial de crescimento em relação aos seus ativos.
2. BTG Pactual Logística (BTLG11)
Conhecido por seu portfólio diversificado e por estar sempre em busca de boas oportunidades de investimento, o BTG Pactual Logística possui um histórico de rentabilidade consistente, com dividendos de 8,6% no último ano. Além disso, sua carteira inclui grandes empresas e seu índice de vacância é baixo, o que é um ponto positivo para os investidores.
3. XP Malls FII (XPML11)
Entre os fundos imobiliários do segmento de shoppings, o XPML11 se mantém como uma opção atraente para os investidores. Em 2018, teve um retorno de 15,3% e conta com estabelecimentos de alto padrão em sua carteira, o que traz mais segurança para seus cotistas.
4. BTG Pactual Corporate Office (BRCR11)
O segmento de escritórios também tem boas recomendações para o mês de abril. O fundo BRCR11 é uma opção interessante por seu histórico de rentabilidade e por contar com inquilinos de qualidade em seu portfólio, como o BTG Pactual e a Petrobras, por exemplo. No ano passado, teve um retorno de 28,2% e seu índice de vacância é baixo, o que aumenta a expectativa de bons resultados para os próximos meses.
5. XP Industrial (XPIN11)
Uma das principais características do XPIN11 é o fato de estar sempre em busca de novos empreendimentos, o que pode resultar em um crescimento constante de seu patrimônio. Além disso, seus rendimentos no último ano foram de 8%, o que o tornam uma boa opção para quem busca diversificar seus investimentos em fundos imobiliários.
6. BTG Pactual Corporate Office (BRCO11)
Outra opção de fundo imobiliário do segmento de escritórios, o BRCO11 também se destaca por sua carteira diversificada e por contar com grandes empresas como locatárias. Seus dividendos no último ano foram de 19,8% e a expectativa é de que continue apresentando bons resultados.
7. Mogno Fundo de Fundos (MGFF11)
Com foco no setor de educação, o MGFF11 possui uma carteira de fundos imobiliários bem diversificada e com potencial de crescimento. Em 2018, apresentou um retorno de 24,7% e é considerado uma opção interess